Livros de terror

Hoje é sexta-feira 13, lembram sempre das adaptações cinematográficas de Jason e nós pensamos em quê? Sim, nos livros de terror. Eu tenho visto muitos lançamentos nessa temática, sendo de livros baseados em filmes ou vice-versa. Confesso que nunca li nenhum, mas tenho vontade de comprar vários, então montei minha listinha:

Dexter – Jeff Lindsay

É uma série sobre Dexter Morgan, um educado (e charmoso e atraente) lobo vestido em pele de ovelha. Algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente, um serial killer. Na verdade, é um assassino que atua sob um código, onde ele extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami, com sua irmã e policial Debra Morgan (L).

Dizem que é muito diferente da série, mas é Dexter né? Com certeza muito assassinato a sangue frio terá!

Serial Killers – Anatomia do Mal – Harold Schechter

É um dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. O autor pesquisa o tema há mais de três décadas, o livro possui dados estatísticos, pesquisas científicas. É referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia.

Sem falar no kit que já esteve disponível na Saraiva né? Vem luva, fita…

Psicose – Robert Bloch

Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora.

Eu não gostei muito do filme, apesar de clássico. E o livro é (quase) sempre melhor né? Fiquei sabendo também que há uma série de tv sobre esse livro.

Deixa-me entrar – John Ajvide Lindqvist

Pesquisando livros para o post que eu descobri que tem livro dessa história fofa! É, é uma história de amor (eu sempre tendo a romantizar a vida) só que sobre…vampiros. Não é nada “crepuscular”, juro. Foi lançado antes e é de terror/suspense. Só sei que terminei o filme suspirando.

Já o livro parece que não alivia para o lado do leitor e tem várias cenas envolvendo pedofilia, prostituição, empalamento e outros tipos de violência descritas de forma desconcertante. Os protagonistas são infanto-juvenis e bem maduros para tal, Eli e Oskar levam a vários tipos de questionamento como quando a garota (na versão americana) pergunta para o menino se ele a namoraria se ela não fosse uma menina.

Vejam o filme se não tiverem a oportunidade de ler o livro !!!

Carrie, a estranha – Stephen King

Primeiro livro do Sr King, e um dos livros mais banidos nas escolas estadunidenses e também o filme foi banido na Finlândia. Também virou filme, em 1976, parece que terá remake esse ano.

Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos. (ui!)

Ainda posso citar Hannibal, O massacre da Serra Elétrica, Evil Dead, quase todos do Stephen King. Mas e aí, qual seu livro de terror preferido? Acha que algum merecia estar aqui na lista?

Anúncios

  1. Adoro livros de terror, e seu post me ganhou por mencionar o meu ídolo, Stephen King.. E claro, Dexter, todo charmoso e “justiceiro”. Adoro!!

    http://www.meumeiodevaneio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: