A Saga do Tigre – Colleen Houck

Imagem

Galera, hoje não venho escrever sobre apenas um livro, mas sim sobre uma quadrilogia, esta que que de tanto romantismo teen, escorre mel dele.

Os livros são ótimos, a trama é perfeita, todos os mistérios desde o primeiro até o ultimo são esclarecidos no final do série, ate mesmo aqueles que você nem lembrava. Tirando o melado que aparece em quase todos os capítulos, onde a Kelsey se derrete toda pelos dois irmão tigres, o resto é ótimo.

Nesses livros pude aprender muito sobre a historia indiana e seus deuses, principalmente Durga, porém a autora não escreve apenas sobre os mitos desta incrível cultura, também mistura culturas de outros povos, como a cidade perdida de Atlântida, a Fênix, a história da arca de Noé, a cidade de Sangri-la, entre outras.

Em todos os livros a autora descreve com incríveis detalhes a paisagem e os personagens que estão na trama, te colocando praticamente dentro da história, porém este modo de escrever cansa na hora que ela transmite o amor da personagem por seus pretendentes, ao qual ela não consegue escolher um.

Dos quatro livros que eu li o último foi o melhor deles, com batalhas, muito romance (:() e viagens no tempo, o que, geralmente, não gosto muito nos livros e filmes, pois a maioria dos autores deixa a desejar, por não pesquisarem direito o assunto ou não saberem transmitir a ideia, sempre deixam pontas a aparar. Contudo, Colleen retrata tão basicamente este tema, sem entrar muito em detalhes, o que deixa a viagem no tempo muito bem na historia.

Um tópico que gostei muito neste ultimo livro foi o sofrimento e aceitação da perdas de seus entes queridos, e a escritora retrata isso de uma forma belíssima. Não vou negar que não tenha chorado no capitulo em que isso é retratado, pois chorei. Sim, eu sou emotivo lendo e sempre choro nesses momentos.

Eu geralmente adoro contar o final da historia, e meus amigos detestam isso, mas como o livro gira entorno do amor da garota por dois irmãos e quem ela deve escolher, eu não irei contar que ela escolhe o  [POST EDITADO].

Bom, é isso, pessoal. Espero que vocês gostem dos livros também e, para as garotas românticas, realmente o que rola com a Kelsey não rola na vida real, então não sonhem com o Ren e o Kishan, pois eles não existem.

—-

O site A maldição do Tigre traduz uma nota do site oficial da saga, Tiger’s Curse, que “está com uma introdução criada pela ‘Ineffable Pictures’, anunciando que a produção do filme da saga ‘A Maldição do Tigre’ está sendo produzido. Sem data ou elenco definidos ainda, pelo menos oficialmente, só nos resta aguardar tamanha produção e fantástica história nos telões do cinema!”

Fiquem com a playlist oficial de O destino do Tigre. As outras playlists você pode encontrar também no site oficial.

Por Bernardo Torós
(Bernardo é colaborador de informações e resenhas de livros, no blog. A amizade fica balançada a cada spoiler contado.)

  1. Ahhh flor adorei seu texto é exatamente o caminho que percorri, mas ando longe da reabilitação até mesmo porque não me considero uma viciada, e enquanto você não assume que tem o problema não pode ir a reabilitação certo??? Kkkkkk xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

  2. Samantha (Samgirl)

    Desejo muito ler essa série! Estou até pensado em comprar como presente de niver xD
    Já li muitas opiniões positivas sobre ela e acho muito interessantes livros que abordam outras culturas em suas histórias.
    Bjss
    Samantha Artes & Books

  3. Olá!

    Adorei o final da sua resenha e concordo: eles não existem. Hehe
    Eu li o primeiro livro e confesso que essa parte da Kelsey me irritou muito. Eu não gostei da protagonista, então como o livro é em primeira pessoa estou relutante para ler o segundo. No entanto, a mitologia e a aventura no livro são muito bem descritas e é por isso que ainda vou continuar.

    Abraço e obrigada pela visita ao meu blog.

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

  4. Oie
    Adorei o blog
    Sou suspeita pra falar da saga, porque eu AMO, apesar da chatice da Kelsey.
    Amo os tigres, a cultura que a autora abordou e deu um show, a mitologia, tudo!! Só não curti o final do meu tigre preferido, but, vale a pena ler mesmo.
    bjos

  5. Ei Beatriz

    Eu so li o primeiro até agora, preciso continuar a série.
    Eu gostei, mas não amei assim igual todo mundo fala não rs.
    bjs

  6. Essa serie tem uma capa mais liiinda que a outra, meeeeu deus!
    Estou louca para ler, e agora me deu mais vontade ainda! rs

    http://livrologias.blogspot.com.br/

  7. Não conhecia a série. Na verdade fico meio em dúvida sobre esse tipo de história.
    Meu receio é não gostar e perder um tempo precioso rs
    Beijos

    http://www.meumeiodevaneio.com.br

  8. Acho muito interessante que envolva a cultura indiana e mitos e lendas gerais, isso sempre acrescenta na cultura do leitor e fixa as informações na mente de uma forma muito mais forte. Apesar disso, não tenho muita curiosidade para ler, esse tipo de romance meloso demais geralmente não me agrada. Mas as capas são realmente lindas.

    Beijos.

  9. As capas são lindas! Adorei a resenha, me interessei! Vai pra lista!!! rsrsrsr Nossa como a gente consegue ler tantos livros! Loucura!
    Bjs,
    Marissa
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

  10. Eu amo essa série e acho que todos os livros são bons e eu também me emocionei muito em alguns trechos…
    Adorei o post

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br

  11. Essa é uma série que tenho muita vontade de ler.
    Já está na minha wishlist.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

  12. Tenho muita vontade ler essa saga =)
    Ainda não tive oportunidade, mas assim que encontrar uma boa promoção vou arrematar a coleção toda :DDD hehe

    Beijo ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

  13. Olá!
    Eu sou doida pra ler essa série! Que capas lindas, né?
    Várias amigas minhas já leram e falaram muito bem. Muita das coisas que eu li na resenha eu já havia escutado falar por ai… essa coisa da personagem se derreter pelos irmãos tigres principalmente! rsrsrs
    Eu tenho o primeiro livro e até agora não sei porque não li, mas com certeza vou, em breve!
    Bjs :*
    http://viciosemtres.blogspot.com/

  14. Oi.
    Já li toda essa série e adorei, é incrível a forma como a autora nos apresenta a cultura indiana. A série tem seus momentos água com açúcar com a chatinha da Kelsey, mas com certeza vale a pena.

    Beijos

  15. Silvana Crepaldi

    Tenho essa serie inteira aqui em casa, mas nem comecei a ler ainda. Li tantas resenhas negativas sobre ele e sobre a protagonista que desanimei, mas agora me deu vontade de ler ele, vou até colocar na bolsa.

    Blog Prefácio

Deixe um comentário

