O que sua pilha de livros diz sobre você

pilha5

Parabéns, você terminou sua lista de livros a ler, sua pilha de livros é pequena o suficiente para você manejar facilmente, se houver uma mudança de casa, sua caixa de livros será leve e transportável, pode até dizer o nome de todos eles…por enquanto. Os não leitores acham que você é diferente, te colocam lá em cima, te chamam de “culto” e “intelectual”, acham que todos os leitores são iguais, assim tão controlados quando se trata do mundo escrito. E você, pobre coitado, acha que vai resistir toda vez que passar em frente a uma livraria.

Agora vai comprando aos poucos mais livros. Livros em promoção, livros em sebo, ganha livros de presentes. A cada livro finalizado, cinco são adicionados na sua lista “a ler”.

pilha4

Guarda todos os livros porque eles são queridos e merecem ser relidos futuramente. Coitado, com todas as boas intenções, mas no fundo sabe que poucos, pouquíssimos serão. Logo, o bichinho do consumismo literário te consome e seu descontrole financeiro cresce junto com sua pilha de livros. Então sua lista de livros não lidos é maior do que a de livros lidos. Bom, bem vindo ao clube.

pilha

Você se torna o realista, o pé no chão, o que nunca-lerá-esse-livro-de-novo, mas ainda o guarda, incorpora ele na decoração. Os livros vão para a janela, para a mesinha de cabeceira, ficam sob objetos fofos, juntos a objetos de coleção, porque você não pode simplesmente se desfazer deles.

pilha6

O mais reconfortante e engraçado é que seu vício é um vício saudável porque é um consumismo perdoável, já que é investido em cultura. É bem visto por todos, então cada vez mais você compra sem pensar nos limites (principalmente do cartão de crédito).

Pronto, agora você é um colecionador de livros e não há mais cura. A solução mais próxima de cura que você tem é a troca de livros, onde há apenas substituição por outro livro que você PRECISAVA tanto para viver.

pilha3

*Esse “era uma vez” foi baseado em história real. Já estou a caminho da reabilitação.

*Não obtenho créditos das imagens, se souberem os donos, só me dizer 😉

  1. Mauren Pinho

    Primeiramente, adorei o blog! Estou pulando de post em post e gostando muito do que leio aqui!

    Nossa, eu sou assim. Tenho livros na estante que comprei ou ganhei há mais de um ano e ainda não li. Sempre acabo passando um livro novo que comprei na frente e coisas do tipo. Ah, fora os ebooks baixados para ler no tablet, é claro!

    Mas acho um vício ótimo sim e não quero largar! Investir cada vez mais em uma biblioteca pessoal virou uma das minhas principais metas. 😀

  2. Ri sozinha com esse post!
    “A cada livro finalizado, cinco são adicionados na sua lista “a ler”.” – Essa frase me define! (kkkk) Mas, ao invés de guardar livros para mim mesma, depois de lê-los coloco-os para troca, flor. São poucos (realmente poucos) que faço questão de sempre ter em minha estante. 🙂
    Adorei o post. Foi divertido lê-lo e pensar que essas características são compartilhadas entre tantos leitores (rs).
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

  3. Samantha (Samgirl)

    Escrevi um comentário super legal mas não foi…
    Rsrs Adorei!
    Acho que estou beirando o último nível, mas ainda consigo me controlar quanto aos gastos e ando pensando em fazer um momento desapego, pois está ficando difícil arrumar lugar para guardá-los…
    Bjsss
    Samantha Artes & Books
    http://samgirl-arts.blogspot.com/

  4. Samantha (Samgirl)

    Rsrs Adorei!!! .<
    Bjssss
    Samantha Artes & Books

  5. Estou na fase da troca de livros, comprar só se for a continuação de alguma série e estiver num super preço, porque acabou o espaço na estante hehe!!
    Beijos… Elis Culceag. * http://www.arquivopassional.com *

  6. Hahaha, esse texto diz muito sobre mim também!
    Mas como não trabalho, não gasto rios de dinheiro em livros… E acabo sempre lendo os que compro. Só que, sempre quero comprar mais e mais KKKK.

    Adorei o blog xuxu!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

  7. Aí todo leitor sai se identificando com você, porque né… Isso acontece com cada um que já leu uma quantidade relativamente grande de livros. A gente sofre, mas continua, porque o prazer em ter mais um (dois, três, quatro…) livro é irresistível ~~
    Minha pilha de “livros na estante não lidos” ainda não ultrapassou o meu número de lidos, mas é grande. Espero que consigo acabar com ela esse ano ainda, hehe ^^
    Bjsss
    sete-viidas.blogspot.com

  8. Adorei o Texto, me identifiquei bastante.
    Não tem como resistir, principalmente quando a Submarino faz aquelas promoções… ai, ai, ai…
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

  9. Lucas

    O texto ficou ótimo.
    Livros são tentações da qual eu não consigo resistir, rs.

    Lucas – Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

  10. Oi.

    Olha só isso. rs

    Não, e não tenho mais livros sem ler do que lidos, por falta de verba pode ter certeza. rs Mas, somos sempre assim exagerados e felizes.

    Beijos Fê :*

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

  11. Amei o texto, impossível não se identificar! hahahaha
    Já estou a caminho da reabilitação também! rsrs
    Beijos :*
    http://viciosemtres.blogspot.com/

  12. Oi Bia,
    tudo bem?
    Tenho visto seus comentários em alguns blogs, então, vim conhecer seu blog e me deparo logo com essa matéria!!! Não sou viciada, mas como não me identificar? Adoro ler livros e realmente, todo mês vejo os lançamentos de várias editoras e quero todos!!!!!!!
    Depois passa lá no meu blog para conhecer, poderia me seguir? Eu não achei no seu blog o espaço para te seguir, depois me fala como faço.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  13. Amei o texto, e eu mesma posso dizer que isto é verdade. Minha vida literária começou bem no começo deste ano, porém não me lembro mais a qual livro, e minha vontade, mesmo que a velocidade da minha leitura fosse lenta, era de comprar mais e mais livros para eu ler, e até hoje meus pais não entendem esta mudança repentina!

  14. pior que é verdade hahahaha eu nem penso em me reabilitar xD

  15. Não tem como não se identificar com o que disse! Meu cartão só tem compra em livraria e comida (porque não tem como sobreviver lendo livros e sem comer, né? hahaha). Belo o post 🙂
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

  16. Muito bacana e claro, super me identifiquei, vou até postar na minha página do face.
    beijos

Deixe um comentário

