Resenha + Sorteio – Morte Súbita, por J.K. Rowling [RESULTADO]

Capa do livro, publicado no Brasil pela editora Nova Fronteira

Capa do livro, publicado no Brasil pela editora Nova Fronteira

Começo confessando que comprei o livro (amei a capa, desejei muito, não sosseguei até comprar), mas não sabia muito do que se tratava e achei até que fosse do gênero policial por causa do nome, engano meu, o livro vai além das eleições locais, a história é basicamente sobre os moradores de um vilarejo, mostrando que este não é o que parece ser à primeira vista. A história de Morte Súbita se inicia então quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, na pequena cidade de Pagford. Todos ficam em choque e começa a guerra para ver quem fica no lugar do morto no Conselho.

Acompanhamos todo o drama e dilema da vida dos personagens: ricos em guerra contra os pobres, esposas em guerra contra os maridos, professores em guerra contra os alunos e, um dos poucos pontos que me agradou na trama, os adolescentes em guerra contra seus pais, que, além de beber, fumar, fazer sexo casual, xingar e usar droga, esses adolescentes são responsáveis pelos maiores desentendimentos na vida dos adultos.

Eu não gostei do livro por ele conter muitas páginas em vão. Foram 504 páginas de puro sofrimento para mim. Destas, lá pela metade que o livro começa a fazer sentido e as ideias em relação aos personagens começam a se assimilar, enquanto isso absolutamente NADA acontece. Então, se já é ruim ter uma visão da história do ponto de muitos personagens (ás vezes eu nem lembrava de alguns e deixava assim mesmo), imagina quando são personagens irritantes e desprezíveis em um lugar que nada acontece? A autora até esse momento só relembra fatos do passado e descreve divagações dos personagens. Para mim, eles foram nojentos, exagerados, não sei, talvez eu tenha uma visão bem romântica do mundo e os achei humanos demais. São personagens bem construídos, deixo claro, mas eu ficava com muita raiva e preguiça quando alguns apareciam.

Sendo ~culta~ na praia

Sendo ~culta~ na praia

Como eu disse, só lá pela metade que o livro toma ritmo e começa a interessar um pouquinho, mas mesmo assim nada, nem um ápice, nem um CARAMBA. E, lá no finalzinho, faltando umas 30 páginas (sim, fiz questão de gravar) que eu falo “CACETE, ela vai matar o único personagem que eu não detestei”, único momento que me deixou triste e me emocionou, sendo o único motivo de eu ter dado a mísera uma estrelinha para o livro. Mas ficou claro durante todo a leitura, mesmo sendo o primeiro livro que leio da autora, que ela tem habilidade de escrever e constrói uma boa história. Percebi isso bem no final mesmo (é, gente, tudo acontece no final), nesse momento surpreendente falado acima, quando os personagens se cruzam e em questão de minutos, de pequenas escolhas, vidas são mudadas para sempre.

Portanto ela poderia ter dispensado as primeiras 200 e tantas páginas, totalmente desnecessárias, para tornar a história menos cansativa, já que tem 1 milhão de personagens, o que teria feito meu tempo de leitura durar menos e eu não ficaria com a sensação de ter desperdiçado horas da minha vida, ao longo de quase dois meses. Mas é com orgulho que eu digo: Não desisti!

———

E aí, já que muita gente é fã da Sra Rowling por causa do bruxinho Harry Potter – que estou lendo pela primeira vez, galera, me abracem – e eu tenho dois exemplares de Morte Súbita (bjs Submarino), vou sortear um para vocês. Não deixem minha resenha desanimá-los, tirem suas próprias conclusões e participem do sorteio!

Vai ser bem simples, então vem comigo.

As regras são:

  • Residir no Brasil;
  • Curtir a fanpage do blog no Facebook: Livre du Jour;
  • Seguir o blog (se você não é wordpress, a opção é seguir por email, ali na barra lateral direita tem a opção);
  • Preencher o formulário abaixo, só para eu ter o email e entrar em contato com x sortudx;
  • Comentar a resenha é opcional, mas eu sou carente, me dê sua opinião se você leu, gostou, quis jogar na parede, se tem vontade de ler, detestou a resenha…

SORTEIO copy

O número de sorteio do participante será em ordem que eu for recebendo os formulários, ou seja, se você foi o primeiro a responder, você será o número 1, e assim por diante.

A data final para recebimento dos formulários é 30 de novembro de 2013, o resultado sai em até dois depois do encerramento.

O vencedor tem até 72h para responder meu email com seus dados para o envio do prêmio e eu tenho até 40 dias para enviá-lo.

As regras podem ser modificadas sem aviso prévio.

Qualquer dúvida, só perguntar.

Boa sorte!

[RESULTADO]

sorteio resultado copyParabéns, Mayla !! E aos que não ganharam, não desistam 😉

  1. Pingback: Persuasão, por Jane Austen (ou porque eu gosto tanto de ler) | Livro do dia

  2. Pingback: O Chamado do Cuco, por Robert Galbraith | Livro do dia

  3. Camila D

    Me apaixonei pela J.K. quando li HP, mas estou louca para ler este, principalmente por ser tão diferente do HP. Á propósito, adorei a resenha! 😉

  4. Lukas Henrike

    Adorei a resenha, que pena você não ter gostado. Tô louco pra ler esse livro, espero ter sorte dessa vez.

  5. Quero muito ganhar esse livro, omg. *O*

  6. Jessica Oliver

    Espero ter a oportunidade de ler.

  7. Alana

    Haaa eu tô doida pra ler esse livro, todas as pessoas que eu conheço e que leram me recomendaram super bem. Como eu nunca ganho nada nessa vida, vamos ver se dessa vez eu tenho sorte 😀

  8. Liliane

    Eu sou louca pra ler esse livro pelo fato de ter sido J.K quem escreveu e eu sou super fã dela e de HP,eu comecei a ler pelo celular e concordo com você eu li as primeiras paginas e achei bem complicado e cansativo e deixei de ler no celular pra ler o livro mesmo pra ver se fica mais fácil de ser compreendido,e depois de ler tua resenha a vontade aumentou 😀

  9. Um amigo meu esse livro e adorou, eu espero gostar, pois acho super interessante livros com mais de um personagem narrando e com mais de 500 páginas, sim podem me chamar de louca, mas eu acho que só assim posso aproveitar um pouco mais do livro!

  10. Ainda não li nenhum livro de HP, mas vejo sempre os filmes e acho a autora incrível por ter criado um mundo fantasiosamente maravilhoso.. Eu quero começar a ler os livros, já até comprei, mas o grande problema é realmente esse, passar as páginas desnecessárias até chegar a história realmente emocionante. Vou tentar ler os livros ano qe vem e espero que Morte Súbita já esteja entre eles (HAHAHA), pois gostei muito da resenha, embora seja um livro cansativo, parece ter uma história interessante.

  11. Hey!
    Parabéns pela resenha! Sou louca pela capa desse livro, e só queria lê-lo por causa dela 😀 Mas acho que vou deixar quieto, pq toda resenha que leio diz mais ou menos isso. Resumindo, que não vale muito a pena. E eu tenho uma pilha de livros aqui me esperando, rsrs
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

  12. Olá! Bom sobre este livro vejo diversidade de gosto.Eu já tinha lido algumas resenhas sobre eles, e um tanto amou o outro odiou.E lendo a sua vejo que não gostou muito.Hahahahaha
    Olha eu mesma não tenho interesse neste livro, a sinopse não tinha me cativado, então não dei muita bola. E você mencionou sobre ele ser muito lento(com paginas a mais. Desnecessárias).Eu já li um livro assim parecido e essas paginas são o acabam nos deixando injuriada. Mas você é assim como eu, nunca desisto de uma leitura, mesmo ela não sendo muito legal.
    Parabéns pela resenha e pela sinceridade.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

  13. Olá! Como vai?
    Eu adoro esse livro, li no começo do ano e amei de paixão a história, os personagens e, é claro, a escrita da J.K. é única. Não há outra escrita que me envolva tanto como a dela.
    Gostei muito do seu blog, lindo design e bem organizado. Parabéns!

    Abraço!
    http://www.blogopenbooks.blogspot.com.br

  14. Oi!
    Eu troquei esse livro com uma menina pelo IG e até agora não li. Está lá olhando pra mim na estante. Vou ver se ainda esse ano dou uma chance pra ele =)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

  15. Finalmente alguém que tem a mesma opinião que eu em relação a esse livro. Amo Harry Potter e a J.K, mas não curti muito Morte Súbita. Também achei suuuper desnecessárias todas essas páginas, há um embronetion legal e eu também não conseguia me lembrar de todos os personagens, mas não fazia muita diferença já que eu odiava a maioria. A única coisa que me fez persistir foi a magnifica escrita da J.K, o conteúdo era chato, mas a escrita era deliciosa, vai entender, né? hahahaha
    Beijos

  16. Eu tenho muita curiosidade com esse livro, e vou participar por isso, e pelo que li acho que irei gostar. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

  17. Acredita que nunca li nada da J.K Rowling? Eu não queria começar por HP… Pensei em ler Morte Súbita, mas já que você falou que é um pouco cansativo, é melhor começar por outro, né?
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

  18. Bom, mesmo sendo um livro da JK eu não criei tanta vontade em lê-lo desde que foi lançado, assim como a maioria fez fila pra comprar. Não é a primeira vez que vejo alguém que não gostou tanto assim da estória. Enfim, comprei esse mês e provavelmente será o proximo que irei ler, ai tirarei minhas conclusões.

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

  19. Sinceramente, eu nunca me interessei por esse livro, ele não me atrai em nada, desde a capa até a proposta da história. E agora sabendo que muitas páginas tem uma narrativa cansativa fico feliz em não ter gastado meu lindo dindin numa obra que eu acabaria deixando de lado.

    Beijos
    http://www.leiturasdapaty.com.br/2013/10/resenha-coraline-filme.html

  20. Poxa, eu não esperava que titia J.K enrolasse tanto para chegar em um ponto no livro. Isso porque a série HP não é nada cansativa, e eu não tiraria uma página dos livros dela.
    Mas curiosidade é fogo, e quero sim ler essa outra faceta da autora. Cruzando os dedos para ganhar o sorteio.
    bjos

    • bernardo

      biaaaaa fiqui com vontade de ler so por causa do final. Cara eu amo Harry Potter e J.K. realmente escreve muito bem ligando todos os enigmas no final da história. O único ponto é que realmente acho q ela enrola um pouco, principalmente no ultimo livro do Harry Potter, que achei a metade do livro muita encheçao de liguica!!!. E galera leiam minhas resenhas aqui no blog tambem!!!! abraço

  21. ELIZABETH MACHADO SALLES

    Já imaginava isso do livro. É uma pena, pois estava ansiosa pra ler. quem sabe mais pra frente, eu me aventure e o leia. Beijos.

  22. Poxa… que pena que você não gostou do livro…
    Eu amei, fiz uma resenha super positiva… mas também Harry Potter não faz nem um pouco meu estilo, então o melhor do mundo literário são as diferentes visões de um mesmo livro / autor.
    Se puder, passa lá no blog para ler a minha resenha, será um prazer 🙂

    Beijos

    http://www.meumeiodevaneio.com.br

Deixe um comentário

