Primavera dos livros 2013 – Rio de Janeiro

Entre os dias 24 e 27 de outubro aconteceu a 13° edição da Primavera dos Livros, nos jardins do Museu da República, no Catete, zona sul do Rio de janeiro. A Primavera dos livros é o maior evento das editoras independentes da América Latina. A programação incluiu feira de livros, fóruns de debates, palestras, mesas redondas, lançamento de livros e diversas atividades culturais e artísticas.IMG1892IMG1926

O evento contou com 100 estantes de vendas de livros com descontos de até 50%, além do projeto Troca Troca de Livros, ação que acontece desde 2009 nas bibliotecas municipais e em eventos literários aqui do Rio (inclusive essa semana troquei um livro aqui na biblioteca da Tijuca, mas infelizmente não levei nenhum para troca no evento).

Os estandes realmente tinham descontos bons, fui só para dar uma olhada e fazer o post do blog, mas acabei voltando com três livros para casa.

IMG1886

Eu fui cedinho, no primeiro dia, dia 24, o Museu da República é lindo e os estandes ficaram bem organizados no jardim. Tudo decorado com flores e bem sinalizado. Tirando o calor bem característico da cidade, o clima florido da primavera estava adorável.

IMG1891

De longe, a Editora Cosac Naif era a dona do estande mais cheio. Tinha desconto e livros lindos como sempre, mas não levei nada.

A editora Valentina estava com descontos ótimos em Passarinha, Fale e Alma?, mas não comprei nada. Kill me.

Quem me conquistou foi a editora Biruta com seus livros infantis/juvenis e acabei levando um sobre a Clarice Lispector. Livro de lindo de viver.

 IMG1939

Editora Aleph com 50% em Laranja Mecânica! Quase levei a edição mais barata, mas quero mesmo a edição de aniversário, de capa dura, então quando tiver dinheiro, comprarei.

Laranja Mecânica, por 18 ou 40 reais

Laranja Mecânica, por 18 ou 40 reais

Tinham uns livros muito interessantes e baratos no estande da Editora Giz. Não resisti ❤ E quem resiste a livros a 5 reais? Cacei, cacei e trouxe unzinho que gostei da resenha.

Os que eu comprei: Anhangá, por 10 reais na Editora Giz; Lis no peito, por 17, na Editora Biruta; e Elos Invisíveis, por 5 reais na Bom Texto. Todos nacionais e lindos.

Os que eu comprei: Anhangá, por 10 reais na Editora Giz; Lis no peito, por 17, na Editora Biruta; e Elos Invisíveis, por 5 reais na Bom Texto. Todos nacionais e lindos.

Era bem visível que o público era, em sua maioria, de professores.  Algumas editoras inclusive tinham desconto apenas para professores.

Achei o evento ótimo, tinha comida, água de coco, interação, flores e livros. Voltei com os pés cansados e feliz com meus livros novos.

Ah, lá no Museu também tem uma livraria fofíssima, para quem quiser conhecer ou estiver por perto 🙂

O catálogo do evento vinha com uma flor ^^

O catálogo do evento vinha com uma flor ^^

Uma pena não ter conseguido fazer o post antes para dar tempo de alguém que não conhecia dar uma passada lá, mas vale a dica para o próximo.

Bia

Anúncios

Um Comentário

  1. Adoro eventos literários! Pena que ainda sejam poucos no país…
    Queria muito ter mais oportunidades…
    Beijos

    http://www.meumeiodevaneio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: