Dia das bruxas: Fantasias literárias para meninas badass

No dia 31 de outubro é comemorado o Halloween, ou dia das bruxas. É um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos povos celtas.Se analisarmos e pesquisarmos, vemos que hoje o Halloween pouco tem a ver com as comemorações antigas, só resta a alusão aos mortos. Então, como a tradição é se fantasiar, trago umas ideias de fantasias que vi nessa internet linda que deus criou. Juntei com o meu feminismo e resolvi fazer uma militância aqui no bloguinho. Afinal, estamos cansadxs dessa imagem frágil que as mulheres passam ou são impostas, pois são criadas não para brincar e ler de tudo, mas para cozinhar, arrumar a casa, cuidar do irmão, se conter e ler chick-lit. Então, desculpas (ou não), só são fantasias para meninas poderosas, princesas Disney não são permitidas.

Se você quer ser badass, vista-se como:

Os personagens dos seus quadrinhos preferidos

Batgirl

batgirl

Hulk HulkMulher maravilha

mulher maravilha

Os personagens dos clássicos que você ama e sempre relê

Rainha vermelha – Alice nos país das maravilhas

rainha vermelhaHermione – Harry Potter

Hermione

Jane Austen – Personagens femininas a frente do seu tempo? Tudo a ver com o post!

jane

Katniss – Jogos Vorazes. Primeira na lista de 10 personagens de fantasia urbana mais fortes, segundo a SciFiNow. Não achei fantasia infantil dela, então vai um desenho lindo. Faça sua trança, pegue sua aljava, arco, flecha e arrase!

katniss

Frida Kahlo. Não é personagem literário, mas é símbolo do feminismo. Além do mais, tem fantasia mais criativa e fofa que essa?

frida

Sendo além de feminista e militante, também tem que ser cultural. No Brasil, em contraposição ao Dia das Bruxas, foi criado aqui o Dia do Saci, um personagem bastante conhecido do folclore brasileiro <3. Temos obras literárias do querido escritor Monteiro Lobato e do quadrinhista Ziraldo.

Saci – Infelizmente não achei fantasia em menina, mas adorei!

saci

Seja qual for a cultura, dá para se fantasiar e fantasiar as pequenas de um jeito muito legal, sem ter fantasias hipersexualizadas e de personagens frágeis.

Qual personagem você acha que está faltando na lista?

*As imagens (exceto Saci e Katniss, esses não sei de onde foram) foram retiradas daqui. Tem muito mais fantasias legais lá. Inspirem-se!

Anúncios

  1. AMO DIA DAS BRUXAS!!
    Minha comemoração favorita do ano, apenas! kkkk
    Achei as fantasias divas de mais, tenho até dó de quando eu tiver uma filha, ela vai ter que aguentar tanta coisa. kkkkk Esse ano me fantasiei (como todos os anos kkk), mas não fui tão criativa assim. Fui como a boa e velha bruxa. hahaha
    Adorei o post *-*

    Beijos!!

  2. Minha linda, você é MUITO CRIATIVA! (rs)
    Ri alto com a fantasia da Rainha de Copas, com a expressão da criança! Mas a melhor, sério, foi a FRIDA! \õ/ kkkkk. Espero ter uma menina para poder fazer essas coisas com ela. Depois de grande, ela poderá reclamar, mas até lá estará à minha mercê, HUAHAUHAUA! (que malvada).
    Ah, querida, marquei você numa TAG. Não consegui avisar antes, desculpe, mas já tenho curiosidade com suas respostas: http://myqueenside.blogspot.com.br/2013/10/os-10-livros-favoritos.html
    Beijos!!!

  3. Lucas

    Que fofos *—*
    E concordo com a Fernanda, bem que aqui poderia ter o Halloween como nos EUA.

    Lucas – Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

  4. Sou apaixonada por Halloween. Infelizmente aqui não temos o tradicional Halloween, como nos Estados Unidos… seria um sonho! *o* rs
    Adorei as fantasias, essa rainha vermelha tá uma perfeição só! rsrsrs

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: