Mudança de uma viciada em livros

tumblr_mu7lgtIuap1qzhokmo1_500

Para quem não sabe, há quase 6 anos atrás eu me mudei para o Rio de Janeiro para fazer faculdade de geologia e, hoje, já que eu terminei o curso e não arrumei um emprego (me abracem), voltei para minha cidade natal, Macaé, no interior do estado do Rio.

Felizmente eu só tinha meu quarto para empacotar, então tudo foi feito em um dia. Lembro que no início eu fui apenas com uma mala, hoje eu não consegui trazer tudo de volta em um carro de passeio, tive que deixar coisas para trás para buscar depois. E, dentre todas as minhas coisas, as mais preciosas e em mais quantidade são os livros. Três caixas das cinco são de livros (as outras eram livros da faculdade, então era tudo livro!). E um fato a considerar é que apesar do tamanho livros são bastante pesados, coloque todos os seus livros e eles irão pesar mais que você. Então eram caixas pesadas que eu não conseguia nem arrastar. Mas eram caixas pesadas cheias de literatura! Que orgulho e que depressão de não ter um lugar decente para guardá-los. Fora a dor no peito quando meu pai rasgou uma das caixas, eu só pensava; my precioooouusss.

Um outro fator a ser considerado: estando na minha própria casa, eu posso obrigar meu pai a construir umas estantes para mim e meus livros podem ter um lugarzinho para eles, eles sofriam empilhados no chão do quarto. Ainda não tenho quantidade suficiente para ter coragem de doar, então só consigo pensar em estantes e mais estantes.

E aí, você já teve que mudar sua coleção de livros? Foi indolor ou você quase morreu numa avalanche de papéis?

  1. Oi!
    Nunca me mudei depois que comecei minha coleção, mas fiquei com pena do seus preciosos ~~ Se tem uma coisa que me dói é livro danificado. Boa sorte na próxima mudança.
    P.S.: sério que você pensa em doar sues livros?? Que coragem u.u
    sete-viidas.blogspot.com

  2. Já tive várias mudanças, mas a última foi a pior, porque eu já tinha mais livros. Meu Deus! Quase morri! E jogavam livro prum lado e pro outro, eu gritava, brigava, mandava ter cuidado, cheguei a escrever FRÁGIL na caixa pra ver se adiantava alguma coisa. Mas depois de transpirar sangue meus bebês chegaram na nova casa vivos! o/ E foram recompensados com estantes!! \o/ Mãe linda mandou fazer estantes para eles. *-*
    Ou seja, entendo a sua dor. kkkk

    Beijos!

  3. Oi.

    Graças a Deus ainda não sofri isso, mas estava guardando tudo em caixas e minha mãe pensando na estética da casa fez uma messa para eu colocar e usar o Not e ainda com um espaço não grande, mas coube meus 90 e poucos livros e vai caber mais. rs

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

  4. Ai que dó.
    Eu já tive que mudar meus bebês de lugar vááárias vezes, já que sou quase uma cigana, e em um espaço de 8 anos – que é o tempo que tenho de casada – me mudei mais de 5x. E nisso meus preciosos precisam enfrentar dias em caixa, e ficarem a espera de uma estante.
    Só fui comprar estante mesmo especial e bonitinha para eles, ano passado.
    Mesmo assim hoje em dia está mais lotada que o Carandiru, então precisei encarcerar alguns em caixas…Pobres dos meus filhos.
    Mas já ensaio comprar outras duas estantes para ver se dá conta da minha coleção.
    Daqui a pouco dou aloka e compro um Kindle para acabar com esse problema 😛
    bjos

  5. Oi! Tenho muita vontade de construir umas estantes tb, mas minha rinite me faz pensar muitas vezes antes de montá-las no meu quarto (único lugar possível aqui hahaha) e daí vou deixando os livros dentro do guarda-roupas mesmo =/

    Ah, é sempre bom voltar pra casa, não? Boa sorte na sua vida de formada e com as suas caixas cheias de literatura 😉

    bjs!

  6. Aiii que dor no coração hahahaha
    O meu foi um pouco pior: antes de casar não havia lugar para meus livros. Eu tinha mais de 300, e comecei a ficar com uma BAITA alergia com eles em casa, no quarto… Tive que vender pro sebo (sim, quase me matei)… Meses depois casei e hoje tenho espaço de sobra… podia ter esperado 😦
    Beijos

    http://www.meumeiodevaneio.com.br

Deixe um comentário

