Harry Potter and The Philosopher’s stone

HARRY_POTTER_AND_THE_PHILOSOPHERS_STONE_1359291385BNão, eu não queria entrar para nenhum livro dos recordes sendo a única pessoa no mundo que nunca tinha lido nem visto as adaptações cinematográficas de Harry Potter, eu simplesmente não tinha vontade e, para ser sincera, tinha preguiça por ouvir tanta gente falando do assunto. Lembro até que cheguei a pegar na biblioteca, quando todas as crianças do mundo tinham fome de HP e eu não consegui passar do primeiro ou segundo capítulo (só queria ler romance de banca -pasmem, minha mãe deixava- e Pedro Bandeira. Mas eis que com 23 anos (snif) e uma edição em inglês linda de viver, emprestada de um amigo, que eu resolvo ler e, é claro, eu gostei muito.

Acho totalmente dispensável, apesar de eu mesma não saber como era a história realmente, apresentações e sinopse do bruxinho, só falarei mesmo das minhas impressões sobre o livro.

J. K. Rowling criou um mundo mágico, onde todas as crianças, até mesmo as crescidas hoje em dia, querem ir. Um mundo com aulas de magias, floresta negra, seres mágicos, centauros, unicórnios, vilão e mocinho. Não é nada muito aprofundado, nem filosófico, o que é de se esperar de uma história infantil, mas sempre tem aquela liçãozinha de amizade e de escolher o lado do bem, né?

"...o problema é, os seres humanos têm um dom de escolher exatamente as coisas que são piores para eles."

“…o problema é, os seres humanos têm um dom de escolher exatamente as coisas que são piores para eles.”

A autora escreve de uma forma espetacular, esse sendo o segundo livro lido dela (o outro foi Morte Súbita, que vocês podem ver que mesmo eu não curtindo, reconheço o talento dela) me fez perceber isto ainda mais. A gente se envolve na história e todo capítulo é uma caixinha de surpresa, não é de se admirar uma criança ficar encantada com a história. Até velha fiquei, imagina se tivesse lido mais nova (eu não sei lidar saudavelmente com as coisas).

Eu não faço ideia de como fica mais para frente, porque livro eu só li esse e filme eu só vi tinha visto o que tem o Robert Pattinson (hahahahha desculpa. fã de Crepúsculo detected), mas vi esse de madrugada e digo: uma das melhores adaptações que eu já vi, muito fiel.

capa dura linda ^^

capa dura linda ^^

Super indico a versão original do livro, em inglês, para quem quer treinar a língua porque as brincadeiras linguísticas não se perdem na tradução, e se divertir. Pois Harry Potter é isso, diversão, encanta pelo enredo (mesmo não sendo nada muito inédito) e não pela estrutura, mas o desenvolvimento dá aquele gostinho de filme de domingo a tarde, a linguagem é simples e não tem toda aquela balela da tradução. Confesso que fechei o livro com aquela invejinha no peito de não ter lido quando criança/adolescente e crescido com a obra, teria sido muito mais legal.

  1. Pingback: O Chamado do Cuco, por Robert Galbraith | Livro do dia

  2. eu só li os números ímpares e não vi todos os filmes x)

  3. Ah, não fique triste. Também nunca li Harry Potter.
    Talvez por que ele seja famoso DEMAIS, sabe? Todo mundo falando bem, sendo fã de uma coisa… surte o efeito contrário em mim o.O
    Apesar de que eu tenho vontade, e tenho de ler agora que eu sou mais nova, pra ter mais chances de eu gostar e talz.
    Bjs
    sete-viidas.blogspot.com

  4. Oie
    eu fui uma adolescente que cresceu junto com a saga. Engraçado que ainda não tinha me apaixonado perdidamente pela leitura, mas uma amiga me emprestou o livro, e lembro que eu não conseguia prestar atenção na aula de história, e ficava lá na sala lendo o livro escondido (que vergonha).
    Queria ler em inglês para treinar, mas é tanta leitura acumulada que acho que nunca terei tempo 😦
    bjos

  5. Nunca tinha visto essa capa na versão em inglês, que legal!
    Eu já li também, mas sou do clube dos que lerem por curiosidade. Eu achei bem legal, a história, aquela magia toda… mas não consegui ficar fanática que nem muitos por ai.
    Eu li alguns mas nem terminei a série toda, quem sabe um dia né? rs

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

  6. Shame on me que nunca li Harry Potter e não tenho a mínima vontade rs
    Não sei porque tenho esses preconceitos literários, mas o fato é que sempre tive na minha cabeça que não faz meu estilo.
    Bom, ainda bem que existe a diversidade rs
    Beijos

    http://www.meumeiodevaneio.com.br

  7. Olá!
    Não li Harry Potter ainda, condene-me, rs.
    Mas sou apaixonada pelos filmes, e gostaria de ler os livros, só não tenho paciência para tantos… sendo que já assisti todos os filmes :/
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

  8. Eu também demorei pra ler Harry Potter, não tanto quanto você hahahaha Sempre queria ler, mas nunca achava em nenhum lugar pra comprar ou pegar emprestado, até o dia que achei… Ai fiz uma maratona e li todos um atrás do outro e devo dizer como fã dos filmes não me decepcionei nenhum pouco. Sou potterhead com muito orgulho. E fico feliz em saber que você também apreciou essa maravilhosa obra.
    E sobre o fato de você ter demorado a ler, não são pra isso os livros? Afinal, as pessoas vão e os livros ficam, então não importa quanto demore para você ler algo o importante é que leia hsuhauahsus

  9. Oi Biaa! Eu entendi totalmente o que você falou sobre ter preguiça por ouvir todo mundo falando. É exatamente o que eu sinto sobre John Green, dá preguiça só de escrever o nome dele aqui. Quem sabe daqui há uns anos eu não faço como você haha Beijos!

    http://www.centraldaleiturablog.blogspot.com

  10. Amanda T.

    Hey!

    Amo demais Harry Potter ❤ e a adaptação é mesmo fiel. Otima resenha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

  11. Inês Gabriela A.

    Sei bem como é, eu mesmo fui demorar um tempão para engrenar na leitura dessa série. Mas no meu caso foi porque eu tinah visto os filmes, aí eu nunca conseguia passar da página 100 no livro, na quinta tentativa li ele todo, li até o quarto. É maravilhoso! Ainda não tenho inglês suficiente, mas estou no curso e comprei um livro em inglês para ir treinando, espero conseguir ler direto qualquer dia!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

  12. Os livros já são grandinhos em português, em inglês deve complicar mais um pouquinho, rs. Mas mesmo assim tenho vontade de ler, que bom que gostou, e parabéns pela coragem, nunca é tarde para ler Harry, não é mesmo? Ainda quero ler! Agora estou ainda mais curioso, amei o post.
    Beijocas!
    Jesus te ama ❤
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    • Não sei o que acontece com a edição em português, mas em inglês é fininho, pelo menos a edição que li, 224 páginas. As letras são pequenas, mas li rapidinho.
      Que bom que gostou, pretendo ler o resto da série heheh
      beijo

Deixe um comentário

