Sussurro, por Becca Fitzpatrick

Imagem

capa do primeiro volume da saga Sussurro, publicada pela Editora Intrínseca

Se você gosta da série, já começo pedindo perdão. Eu dei uma chance, nunca tinha lido sobre anjos, mas esse livro me fez acreditar que a criatividade do mundo tinha acabado. Que decepção.

Duas pessoas se conhecem na aula de biologia, ela sente uma atração irresistível, ele já estava apaixonado por ela e é sobrenatural. Lembrou de algo? Só não tem dentes e brilhos no sol mas, de resto, a fórmula é a mesma. Vejo muita gente apaixonada pela série e por mim tudo bem, eu teria gostado mais se tivesse lido há uns seis anos atrás.

Estou começando a acreditar que quanto mais eu leio mais crítica e exigente eu fico (achei que ia gostar de YA para sempre, gente). Esse livro não me surpreendeu em nada, o romance é clichê, a narrativa é fraca e os personagens nada de tão absurdo de encantadores. Eu gostei mesmo da Vee, a melhor amiga, ela poderia muito bem ter sido a protagonista. O Patch pode ser gostoso e tal, mas faltou, sabe?

Faltou muita coisa no livro, eu gosto do que me toca, gosto de amor à primeira vista pela historia ou pelo menos que tenha um Q promissor. Não encontrei nada disso. Não consigo nem imaginar fôlego para mais três livros dessa história, acredito que essa autora tenha que ter cutucado e sacudido muito o mundo angelical para ter tanto o que escrever, imagina então para surpreender.

Sendo uma história bem superficial eu não tenho nada mais para avaliar, não tenho mais o que dizer. Se você gosta de histórias sobrenaturais exageradas no clichê, ou ainda quer dar uma chance (porque vai que), leia. Se não, aproveite seu tempo com outra história. Ou releia Crepúsculo.

novo layout_troca copy

  1. Nossa, que pena que não gostou! Eu já terminei já a série e não é uma das minhas preferidas, mas me lembro dela com carinho. No entanto, os livros me deixaram com aquele sensação de que poderia ter sido melhor… O terceiro é o meu favorito, porque a Nora está com a personalidade que deveria ter espelhado durante toda a série. E me desculpe, mas o Patch é simplesmente divino hahahahaha Ele roubou meu coração e não devolveu até hoje hsuahsuhs
    Beijos

  2. luara04

    Ai, todos os motivos que você disse são justamente os que me afastam mais ainda dele. 😦 Sério, como conseguir lidar com um livro tão sem graça assim?

    Um beijo,
    Luara – http://www.estantevertical.com.br

  3. Eu sei bem pelo que vc passou. Ainda li até o segundo livro, mas não consegui passar desse. A Nora é tão chata e enjoativa, que eu não tinha vontade de acompanhar a narrativa dela. E eu tbm percebo que a medida que eu li mais livros e os anos passaram, certos yas cliches (sem nenhuma novidade) perderam a graça.

  4. Obrigada pela resenha! Vou passar beeeem longe desse livro hahaha.
    Concordo com você: quanto mais lemos, mais ficamos exigentes.
    Eu até consigo ler alguns clichês, mas absolutamente NADA que tenha a ver com Crepúsculo, que para mim, é péssimo.
    Beijinhos

    Meu Meio Devaneio

  5. Amo histórias sobre anjos e meu sonho de consumo é poder ler essa série!!!

    Beijos.
    Resenha – Psicose.

  6. Os clichês desse livro não me incomodaram, gosto bastante da série, apesar de não ter nada excepcional nela.
    A Vee com certeza é o tipo de amiga que queria ter no meu dia a dia, hilária.

    Até mais.
    http://www.leiturasdapaty.com.br/2013/12/cine-diversao-7.html

Deixe um comentário

