Saia da sua zona de conforto

Pensei em milhares de posts para o final do ano e nenhum foi pra frente, mas vim desejar o que eu quero para mim em 2014 (e para o resto da vida, porque não?): saia da sua zona de conforto. Iniciei isso em 2012 e, em 2013, apesar de várias escolhas erradas, continuei. Fui impulsiva, viajei, chorei, tive muitas crises, escrevi, li, disse o que eu pensava, me assumi.

Então, que você leia aquele autor que você tem preconceito e implicância, leia gêneros que não fazem seu tipo (AINDA), questione-se quanto ao que todo mundo lê, leia aquele livro clássico, aquele contemporâneo, aquele lançamento, aquele que está na sua estante há meses ou até anos, pare de comprar ou compre mais. Desapegue, doe ou troque seus livros, eles são só objetos. Viva, entre as páginas dos livros e fora delas. Escreva aquela história que você acha boa, escreva sua autobiografia, poesias, contos, frases, resenhas, diga ao mundo o que você pensa. Participe de clubes do livro, livros viajantes, crie um blog, continue o blog. Dobre sua meta de leitura.

Leia ouvindo música, experimente uma posição diferente, um lugar diferente, leia em voz alta, use audiobooks, deixa de lado sua neura com ebooks. Leia no ônibus, na praia, na fila do médico, na fila do pão.

E importantíssimo: tire tudo de bom que os livros podem nos dar. Seja em meio a vampiros, fadas, bruxos, ativistas, presidentes, poetas, músicos, donas de casa, maquiadoras, todos tem uma história a contar e lições a dar. É possível tirar inspirações de tudo.

Pense fora da caixinha, é onde a mágica acontece.

Feliz 2014, feliz chance nova.

comfort-zone-venn-diagram-300x174

  1. Adorei o texto! Vou aplicar algumas dicas com certeza; antes eu tinha muita aversão por pdf, agora já estou lendo sem parar hahaha E por mais que me doa trocar/vender antigos livros vou tentar, afinal livros são para serem compartilhados!
    Feliz 2014 atrasado 😀

  2. Gabi Lima

    Oi!
    Gostei dos seus conselhos, mas alguns são difíceis de seguir como o do desapego do livro. Amo meus livros e não consigo pensar em dá-los. Já tenho problemas só com emprestar, imagine se eu der… rsrs

    Feliz Ano Novo! Que 2014 seja um ano maravilhoso!

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

  3. É tão bom sairmos da nossa zona de conforto e descobrirmos óptimos autores *-*
    Feliz Ano Novo!

  4. Linda sua mensagem de final de ano, porque não imagino um ano bom sem a companhia dos livros e tudo o que eles nos proporcionam.
    Eu li muitas coisas que tinha preconceito esse ano e me surpreendi, então já vi que funciona essa coisa de “pensar fora da caixa”.
    Feliz ano novo pra vc!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

Deixe um comentário

