Resoluções literárias para 2014

Ano novo aí e eu já me deparei com vários desafios em blogs variados, não gosto muito de fazer porque me sinto limitada e obrigada, gosto de ler sem obrigação. Eu normalmente já me desafio a ler certa quantidade de livros, me forço a ler certo gênero, autor e geração. Portanto, essas são minhas poucas resoluções/meta/desafios em relação a leitura e ao blog.

1. Só comprar livros que realmente serão lidos

Pode parecer óbvio, mas eu tenho uma mania de querer-demais-e-não-resistir-a-uma-promoção que minha pilha de livros a ler só cresce. Eu compro o livro e não o leio por muuuito tempo, tem livro de mais de ano aqui guardado. Então tentarei me controlar, não vou prometer não comprar livros porque nunca dá certo e o submarino e sebos estão sempre aí para acabar com a minha vida.

2. Ler os livros que eu já tenho

Outra coisa óbvia, não é? Não para mim, eu tenho uma estante cheinha de livros não lidos e ela só cresce, pois ou eu troco a maioria dos livros lidos ou estou sempre pegando emprestado (olho grande).

Duas das 4 estantes que papai soberano fez pra mim. Arrumação e logo antigos

Duas das 4 estantes que papai soberano fez pra mim. Arrumação e logo antigos.

3. Ler mais clássicos nacionais

Acho que leio poucos livros mais antigos e muitos contemporâneos, tentarei mudar isso, apesar de que é mais difícil me prender. Sinto falta de leitura nacional e mais ainda de conhecer todos nossos ótimos autores clássicos e premiados. Ainda tenho dúvida se me desafio um por mês.

4. Ler autores novos

Fugindo da bolha que todo mundo nessa blogosfera literária vive. Quero, além de ler autores que eu não li ainda, ler autores e livros que não estão tão na boca do povo.

5. Ler 55 livros até o final do ano

Termino 2013 com a minha meta de 40 livros batida. Foi bem sofrida, dei uma corrida no últimos dois meses (não para cumprir a meta, mas sim para me disciplinar e ler os livros parados na estante), a monografia e final da faculdade (e várias horas fazendo NADA na internet) me impediram de ler bastante, então aumentei a meta para 55. Acredito que 2014 seja um ano mais tranquilo, pois só pretendo trabalhar. Vamos que vamos.

adoro essa imagem

adoro essa imagem

6. Ser mais ativa no blog

Sim, eu tenho postado com frequência, mas não acho que exploro o suficiente todo esse mundo, então pretendo comentar mais em outros blogs, ler mais resenhas (isso aumenta minha lista de desejados), me inspirar mais, escrever textos legais.

7. Escrever resenha assim que terminar o livro

Tenho uma péssima memória, de vez em quando, então deixar acumular duas ou três resenhas para mim é difícil, pois tenho que escrever sobre o livro uma ou duas semanas depois (sim, é muito). Agora, por exemplo, tenho que escrever sobre três livros, cadê disposição e coragem? Daqui a pouco esqueço as coisas mais importantes.

É isso, a meta maior é tentar coinciliar tudo com a vida nova que eu quero em 2014 e não vai ser fácil.

Como foi seu ano literário em relação a desafios? Pretende participar de algum desafio?

  1. Pingback: Qual foi o ultimo livro que te abalou? | Livro do dia

  2. Se fosse só você que comprasse livros que ficam anos na estante, nós daríamos um jeito. kkkk
    Você não está muito longe da minha realidade não, indo a falência com o submarino, comprando mais livros do que consegue ler, lendo e não resenhando, querendo ler livros antigos e nunca começando.. kkkkk Que 2014 mude isso tudo.
    Fiz uma lista de metas parecida: http://wp.me/p2rd6u-z6

    Beijos.

  3. Oi, linda!
    Adorei as suas resoluções… as minhas literárias eu raramente consigo cumprir, principalmente as que tem a ver com comprar menos livros hahahaha
    Também quero ler mais clássicos esse ano, mas confesso que amo os estrangeiros, em especial os ingleses.
    Minha primeira aquisição foi um do Ray Bradbury. Vamos ver!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

  4. Oi flor,
    Conheci seu blog hoje e gostei bastante, simples mas com conteúdo que adoro.
    Já estou curtindo a página pra não perde nada hehehe.

    Adorei suas metas, algumas são bem semelhantes as minhas, por exemplo ser mais ativa no blog.
    Beijos

    Mari – Stories And Advice

  5. Temos algumas resoluções em comum, em especial na parte das compras e ler o que já temos x)

  6. Amei suas metas e a maioria quero seguir também, dei uma certa relaxada nas minhas leituras nesse fim de ano e ano que vem espero ler muito mais hahah

Deixe um comentário

