Qual foi o ultimo livro que te abalou?

Completam hoje 66 dias que não escrevo aqui, já pensei em vários posts, escrever sobre alguns livros, porque sim, eu continuo lendo, mas nem tanto. A minha meta de leitura está em velocidade mínima. Muita coisa aconteceu desde a última postagem e peço desculpas a mim e a quem acompanha, mas tentarei voltar aos poucos. Afinal tenho lá nas minhas metas literárias ler 55 livros esse ano e estar mais presente no blog, né?

Porém, está faltando aquele livro, sabe?! O que arrebata, abala os sentimentos, faz não querer largar, ler a cada cinco minutos livres que apareçam, que assombra quando acaba. E não tem rolado. Li livros bons, já venho até me aventurado nas histórias em quadrinhos (li uma do Neil Gaiman, inclusive <3), mas nada “aimeudeus”, então somando  isso com a nova reviravolta na minha vida, as postagens não aconteceram.

CNS4

Estou sentindo falta de me sentir possuída pela história, que mesmo quando eu não esteja lendo eu esteja pensando nisso, que ela esteja na minha pele. Tudo bem, eu amei/amo muitos livros. Eu sou, usualmente, afetada intelectual e emocionalmente pelas minhas leituras (por falar nisso, tenho mudado o rumo das minhas escolhas de livros para ler, tema para um proximo post). Eu penso em muitos livros durante uma leitura e quando eu fecho o livro pela ultima vez. Mas há livro diferente. Há livro que assombra porque eu não me sinto no controle do meu pensamento/sentimento. Me sinto arrasada, invadida, constantemente forçada pela história a lidar com isso. O que não é uma experiência vivida atualmente nas leituras, mas em outra área da vida. Então eu preciso encontrar livros que sejam mais interessantes que isso. Alguém tem sugestão?

Responda também: Qual foi a ultima vez que você foi abaladx por um livro?

Anúncios

  1. Olá.
    Estou passando pelo mesmo problema. Falta AQUELE livro na minha vida. E acho que de uns tempos pra cá eu tenho ficado mais exigente em relação à literatura, ou então estou escolhendo livros errados pra ler 😦
    Boa sorte no que quer que seja que você tá enfrentando.
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

  2. Oi, flor. Entendo como é este sentimento… Quando lemos com alta frequência, parece que podemos nos apaixonar por uma história sem com ela realmente nos envolvermos.
    Os dois últimos livros que me arrebataram foram nacionais!
    Demônios Não Choram, que é uma distopia pós-apocalíptica, e Chamado das Sombras, que é um livro sobrenatural (mas com um quê psicológico).
    Vale conferir se estiver com clima para leituras pesadas, kkkk.

    Beijos, linda. Espero que seu ânimo retorne!

  3. Thamiris Alves

    Leia o Pacifista do John Boyne, não tem como não se abalar…
    O último que me abalou acho que foi Eu sou Malala.
    http://euliouvouler.wordpress.com/

  4. Também estou sentindo falta de um livro que me faça sentir vontade e mais vontade de ler em velocidade máxima e super animada mas com certeza o ultimo livro que me abalou foi A culpa é Das estrelas!!! Desde que acabei ele, nunca mais fui a mesma pessoa.
    Bjs

  5. Muitos livros me abalam emocionalmente, tipo O Diário de Suzana para Nicolas, Como Eu Era Antes de Você e, apesar de parecer estranho, Mago e Vidro (livro IV da série A Torre Negra do King, quando a história triste do pistoleiro foi revelada). Mas, levando em consideração a frase da imagem, acredito que O Teorema Katherine me fez acordar para certas cagadas que eu vinha fazendo na vida amorosa. O Colin seguia um padrão, mas só conseguiu ser feliz depois que quebrou esse padrão. E eu fiquei me perguntando qual será o meu que também precisa ser quebrado… É bobo e o livro não é dos mais aclamados, na verdade até achei ele meio chatinho. Mas que me fez acordar nesse ponto, fez!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: