Tudo que eu quero de Natal são meus livros de volta

Eu tenho muitos livros em casa, posso chamar de mini-biblioteca, mas isso não quer dizer que eu faço cadastros e saio emprestando os livros por aí e os rastreando. Porém, deveria colocar prazo de devolução e multa por atraso.

lote-com-100-livros-diversos-para-sebo-biblioteca-coleco-6391-MLB5053359076_092013-F

Parei para pensar e percebi que geralmente os livros que empresto são os que gosto muito, então me empolgo porque quero outra pessoa lendo e gostando também. Já me arrependo em seguida.

Tenho alguns livros emprestados que eu gostaria de ter de volta:

Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres, por Clarice Lispector. Um dos meus livros preferidos de todos os tempos, emprestei lá por 2010/2011 e nunca mais vi. PQ FAS ISSO PESSOAS? (eu já comprei outro, óbvio, mas ainda quero aquela edição porque, afinal, É MINHA)

tumblr_m7250tohBx1qlux8l

– Matilda, por Ronald Dahl. Ok, Ok, esse ainda não foi lido, mas comprei e já emprestei para uma pessoa que não conclui quase nenhuma leitura. Gostaria de ler ainda em 2015, obrigada.

Looking for Alaska, por John Green. Comprei em inglês porque estava barato e porque era a unica capa que me agradava. Um dos livros preferidos também, tive que reler no kindle porque não me devolveram. Estamos de olho.

A culpa é das estrelas, por John Green. Eu li esse livro quando tinha acabado de lançar, mas em ebook porque não tinha dinheiro para comprá-lo na época, então quando comprei, ele ficou lá, lacradinho. Emprestei para duas ou três pessoas em um momento de desapego e é-só-um-livro-tudo-bem-emprestar. Daí eu muito confiante no cuidado que as pessoas deveriam ter com as coisas alheias, emprestei de novo. Digo então que esse livro já foi devolvido, porém com a capa toda estragada e meio sujo. Uma falta de respeito.

10384735_10154597964865144_8360875586530876397_n

Eu poderia comprar todos os livros de novo, mas ninguém tem dinheiro para isso, então devolvam meus livros, pode até demorar, mas devolvam inteiros.

E vocês, tem algum livro que emprestou e nunca mais viram ou devolveram caindo aos pedaços?

(Em tempo, eu também peguei emprestados alguns livros ao longo de 2014 que não foram devolvidos por alguns motivos de esquecimento, mas quase todos foram lidos e continuam com sua integridade intacta. Todos serão devolvidos em breve.)

Deixe um comentário

