Sonho bom

Conheci uma pessoa maravilhosa numa discussão na rua, ou melhor, na ciclovia.
Andando de bicicleta em alguma ciclovia de algum lugar e os pedestres não davam passagem. Meio sem freio, sem buzina, tinha que ficar gritando licença. Quando quase atropelei uma senhora, nao resisti e reclamei. A senhora me respondeu, abusada, algumas pessoas tomaram partido dela, uma tomou o meu. Inicialmente achei que ele tambem estava contra mim ate que ele falou: “pelo contrário, estou concordando 100% com você”. Quando olhei para trás, era um homem branco, média estatura, um cabelo legal, mas mt bem arrumado. Não teria me chamado mt atençao se nao fosse a roupa. Camisa social branca, gravata preta, pasta, telefone celular na mão e….bermuda. Na discussão, quando foi chamado de “qualquer um”, explicou ser advogado e que optava por bermuda devido ao calor do Rio de Janeiro (entao parece que era o RJ).
Num piscar de olhos, ele estava na minha casa (parecia com a dos meus pais), eu oferecendo água, ele secando sua roupa de suor, um trocando informações sobre o outro, ate que ele descobriu onde eu trabalhava e ele tambem fazia uns serviços para lá. Um cliente insistente não parava de ligar, então ele precisava ir. Foi quando o levei até a porta, nos despedimos carinhosamente, com abraço demorado, daquele jeito de quem não quer ir embora, que o coração fica pequeno só de pensar em quebrar o encanto, mas ele tinha que ir. O telefone atrapalhou nosso beijo mal dado que virou quase um selinho. Foi quando ele falou: “ja vou, cara” e, por algumas descriçao dele, eu o liguei ao cara do filme que cuida de pessoas com câncer, usa um nariz vermelho de palhaço na capa principal. Sim, o Patch Adams, no caso, o Robbie Williams. E achei que nossa historia era transcedente, tive certeza de que vivíamos em tempos diferentes, como em A casa do Lago ou A mulher do viajante do tempo, e então, ficamos nos olhando por um tempo e ele desapareceu, assim, simplesmente, diante dos meus olhos.

Deixe um comentário

