25 Fatos Literários sobre mim (e alguns sobre você)

Tenho reparado alguns hábitos meus em relação à minha forma de ler e tratar os livros e resolvi reunir alguns desses fatos que dizem muito sobre mim e sei que você, que gosta de ler, vai se identificar.

 Fatos literários

    1. Eu tenho muito mais livros não lidos do que lidos (e continuo comprando e trocando).
    2. Leio, no máximo, 3 livros ao mesmo tempo. Passou disso, eu tento terminar os que estou lendo. Dá uma sensação mais confortável de tarefa cumprida.
    3. Não gosto de escrever ou fazer marcações nos meus livros, por diversos motivos. Ou sempre penso que eu posso trocar o livro futuramente ou porque ele é um livro e eu tenho pena.
    4. Minhas marcações nos livros são feitas com post-it.
    5. Eu coleciono post-it. Vejo um e compro.
    6. Releio a maioria das marcações futuramente quando é um livro que eu gostei.
    7. NÃO uso a orelha do livro para marcar a página, a não ser que esteja nas primeiras páginas e não vá deixar meu livro defeituoso (a minha mãe usa, me deixa triste).

  1. Tenho coleção de marcadores de editoras/livrarias/bibliotecas.
  2. Nas minhas ultimas viagens adquiri o hábito de trazer um marcador como lembrança do lugar.
  3. Eu leio imaginando as vozes de todos os personagens, até o jeito que eles falam durante a frase.
  4. Eu geralmente me imagino no lugar do personagem, principalmente quando a descrição é parecida comigo. Me imaginei muito sendo a protagonista de Kindred, livro da Octavia Buttler.
  5. Quando estou muito ansiosa e nervosa com a história eu leio o final da página ou o pedaço da próxima, depois tenho que voltar e ler tudo com calma. (mais nova eu tinha o hábito de ler o ultimo parágrafo quando começava um livro)
  6. É muito mais difícil me desfazer do livro quando a capa é bonita ou quando é de umx autorx que gosto e vai desfalcar a coleção. Quando a capa é bonita eu até me engano falando que vou relê-lo quando estiver mais madura para aquela história.
  7. Reli poucos livros na vida.estante
  8. Dificilmente gosto de adaptações cinematográficas e tenho preguiça de ver.
  9. Dificilmente gosto quando as editoras lançam o livro com a capa do filme.
  10. Não gosto de capas de livros que tem rosto/corpo humano (exceção para A menina Submersa, da DarkSide Books <3).
  11. Amo livros chulos, daqueles que dão vergonha de ler em público.
  12. Acho que ebook é futuro da vida. É leve, é prático, acessível, esconde o que vc está lendo!
  13. Nunca me interessei por audiobooks (não tenho foco suficiente).
  14. A minha estante vive arrumada, sempre tento tirar poeira e reorganizar. Mas quando tiro um livro de lá ele demora a voltar.
  15. Organizo a estante primeiro por gênero dx autorx (Pois é. Eu deixo as lindas todas juntas), segundo por autorx e, terceiro por tamanho.
  16. Tenho uma queda ABSURDA por sebos. Volto toda empoeirada e cheia de livros quase sempre.
  17. E mesmo frequentando, eu nunca vendi meus livros para um sebo, prefiro trocar ou doar.
  18. Apesar do apego com alguns livros, consigo trocar, vender ou doar meus livros facilmente, muitas vezes. Sempre acho que alguém poderia aproveitar mais que eu.

 

Você faz alguma dessas coisas também? O que faz de diferente?

 

Assinatura

Fonte das imagens: Freepik
  1. Pingback: Meu mundo no e-reader: por que ter um vale a pena? | Livro do dia

  2. minhassimpressoes.blogspot.com.br

    Oi, Bia.
    Vi aqui, muitos fatos sobre mim. Me identifiquei com 3, 4, 7, 8, 20, 21. Gostei e acho que vou adotar o 9 e o 21.
    Abraços.

  3. Pingback: Livros que viraram filmes disponíveis no Netflix | Livro do dia

Deixe um comentário

