Super heroínas para ler antes de morrer

Na vibe de 1 milhão de lançamentos de filmes sobre super-heróis no cinema e a MARAVILHOSA estreia cinematográfica da Mulher Maravilha mês passado, eu vos trago algumas heroínas que eu tenho muita vontade de ler e saber mais.

Super Domínica

super-domínica-1

Primeiro olhem.essa.foto. Estou no chão com tanta belezura. Que representatividade maravilhosa.

Criada pelo jovem ilustrador e design gráfico Albert Pierre há pouco mais de 10 anos, a Super Domínica representa o amor pela pátria (Domínica é um Estado Insular soberano situado no mar do Caribe) e pelos recursos naturais. A roupa é inspirada nas cores da bandeira de Domínica e as histórias da série destacam a abundância da flora e fauna, além da cultura, especialmente a dos povos originários Ameríndios. Super Domínica pode voar e é bastante forte.

O enredo acontece em uma Domínica pós-moderna e com uma infraestrutura e natureza abundantes. Entretanto, a população anda com a moral baixa em função das grandes dificuldades enfrentadas pelo governo para criar empregos. Por causa da pouca oferta de trabalho, o número de crimes atingiu níveis inimagináveis, fazendo com que lojas da capital Roseau encerrem o expediente antes da hora. É a partir desta falta de confiança e patriotismo que surge Super Domínica, atendendo aos pedidos desesperados de uma rádio local. “Domínica precisa de ajuda”, diz o radialista.

Você pode ler, em inglês, aqui. Yay!

Super Natural

super natural

Criada pelo ilustrador Marcus Williams, SuperNatural foi, inicialmente, uma personagem da paródia de super-heróis de Anthony Piper, ‘Trill League’. Em setembro de 2015, Williams lançou um projeto de financiamento coletivo no Kickstarter só dela e eu não apoiei porque o dólar estava muito caro (snif). O financiamento foi um sucesso e SuperNatural ganhou um quadrinho.

Super Natural não é da Terra. Ela é imensamente forte e quase invulnerável a danos físicos, mas não é imune ao estresse diário de uma vida na sociedade americana. O quadrinho financiado conta quem ela é, de onde veio, sua vida e motivos para permanecer na terra.

Eu achei o máximo, mesmo achando o desenho muito “corpão”, aquele estereótipo de mulher negra para gringo.

Mulher Maravilha

traje WM

Apesar de estar em uma fase muito obcecada pela WW (meu aniversário de 26 anos, esse ano, foi temático), eu li poucas coisas dela e pretendo ler antes do filme dela ser lançado no ano que vem. Ela dispensa muitas apresentações e é conhecida por fazer parte da Trindade com Batman e Superman, além de ser um ícone feminino e feminista, desde 1941, quando foi criada.

Miss Marvel

miss marvel

Miss Marvel é Kamala Khan, uma garota adolescente de 16 anos, muçulmana, filha de imigrantes paquistaneses, que mora em Jersey City. A história explora a relação da população estadunidense com os imigrantes muçulmanos, o que significa ser jovem e estar perdido no meio das expectativas de outras pessoas, e a história de uma garota adolescente com poderes surpreendentes. Ela é uma transmorfa e pode alterar a forma de seu corpo. A garota também é fã de Carol Danvers, a Miss Marvel original. Dentre as dificuldades que a garota irá enfrentar estão o conservadorismo extremo de seu irmão, Aamir; os temores de sua mãe, Disha, de que se ela tocar um garoto poderá engravidar; e os desejos de seu pai, Yusuf, de que ela se concentre em seus estudos e se torne uma doutora.

A nova Miss Marvel faz parte de um esforço da Marvel Entertainment de diversificar seus personagens e continuar sendo relevante para os leitores. Carol Danvers, a Miss Marvel original, é hoje estrela da revista Capitão Marvel (que, inclusive, ganhará um filme).

As revistas da Miss Marvel já estão sendo traduzidas no Brasil e você pode encontrar aqui.

Outra que gostaria muito de ler alguma coisa é a Agent Carter também, mas pelo que vi ela só aparece nos quadrinhos do Capitão América.

Acho lindo a diversidade de literatura que podemos consumir e quadrinhos é uma vertente muito legal. Quando a história traz esse tanto de representatividade e amorzinho, é melhor ainda ❤

Você costuma ler quadrinhos? Quais? Me conta para colocar na lista.

Assinatura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: