Links Imperdíveis da Semana #5

  1. A Revista Fórum listou 12 livros feministas que você precisa conhecer e adivinha quem tem a lista maior do mundo e cada vez crescendo mais?
    .

    edicao-025-pauta-9-laura-athayde

    Fonte: Capitolina

  2. Emprestar seus livros também pode ser legal. Veja que texto legal e incentivador do Capitolina (sim, elas de novo porque sou fã).
  3. Falando em empréstimo de livros, tem o post com dicas de como ler mais e barato, aqui do blog.
    .
  4. O intuito das minhas leituras é buscar representatividade. Na verdade, na vida toda. Então quando vejo desenhos como do da Giovana Rodrigues, de 19 anos, eu já to considerando pakas. Seguindo a linha de representatividade ilustrada do Magra de Ruim e do Negahamburguer, Mosqueando já mora no meu coração ❤
    .

    gio1-700x700

    Fonte: Facebook Mosqueando

  5. Quando eu falo de representatividade, é porque ela importa. Prestenção nessa linda que com 11 anos já está cansada de livros “sobre garotos brancos e seus cachorros” e reuniu mais de 4 mil livros para mostrar para outras garotas que a gente também pode se ver nas histórias ❤

 

  1. minhassimpressoes.blogspot.com.br

    Relendo meu comentário, fico até com vergonha, parece que eu não sei escrever, de tantos erros que tem, rs. Desculpa.
    Ai, seria maravilhoso!! 😀
    Abraços.

  2. minhassimpressoes.blogspot.com.br

    Olá, Bia.
    Eba \o/ eu custo muito essa coluna.
    Gostei das indicações de livros feministas, mas me incomodou um pouco ter tantos em inglês. Acho que é uma forma de limitar o acesso a eles, não sei se você me entende…
    O texto da Capitolina é incentivador mesmo, me deu vontade de ir atrás das minhas amigas para ver quem topa colocar a ideia em prática comigo.
    Representatividade é a palavra do momeo na minha vida e essa reportagem da menina que reunião esse montão de livros me deixou tão feliz!

    • Sabe que eu não tinha reparado que tinha tanto em inglês? Realmente isso atrapalha o acesso a eles. Vou tentar reunir alguns em português.
      Podemos emprestar livros tbm, mesmo de longe 😀
      Beijos :*

Deixe um comentário

