Meu mundo no e-reader: por que ter um vale a pena?

Longe de mim querer fazer propaganda, mas você já tocou, sentiu, cheirou um Kindle? É maravilhoso e tem muitos benefícios, que te digo já já.

Parto, claro, da minha experiência com essa marca, se você tem outra e tem opiniões contrárias, me diga nos comentários, sim?

Sendo quase uma extensão do post sobre como ler barato, te digo quais os benefícios reais do leitor de ebooks e você julga se vale a pena ou não. Vamos lá:

  • Minhas marcações e notas em um só lugar: eu geralmente coloco um monte de post-it nos livros que leio, como eu disse antes e depois nunca mais abro-os, ou então se eu vou trocar nunca mais leio aquelas notas. Claro que nada me impede de nunca mais acessar o menu de notas e marcações, mas recentemente aconteceu algo curioso: em uma série de palestras sobre emponderamento negro, sendo o tema mulheres negras, eu precisava citar uma mulher negra que tenha me influenciado. Nada me vinha na cabeça (dificuldade de trabalhar sob pressão mode on), nem frase da minha mãe, tia, avó. Pensei logo em alguma escritora e adivinha quem estava ali? O e-reader para me falar uma frase maravilhosa da Chimamanda.

Quem pode saber quais os sentimentos daqueles que não tem voz? – Chimamanda em Meio Sol Amarelo

Depois de escrever no papel, a gente passava para o coleguinha e ele ficava com sua frase inspiradora. Uma atividade bem legal.

  •  Muitas opções de livros em um só lugar, sem pesar: moro na cidade do Rio de Janeiro e meus pais no interior do estado. Imagina escolher um livro para ler? Geralmente opto por levar o kindle e ter toda essa diversidade e opções de escolha. O meu pesa 191g e não ocupa quase nenhum lugar na bolsa., porque é fininho como uma caneta. Nas minhas férias na Colômbia ano passado, por exemplo, foi uma mão na roda; um mochilão e 2 livros lidos sem peso e sem volume ❤
    .

19710-NS88S7

  • Fácil de ler com uma mão só: Já andou no transporte público no Rio? Não sei na sua cidade, mas por aqui é muito raro sentar numa viagem. Com o leitor eu consigo ficar em pé lendo com uma mão e segurando com a outra para não cair, sem precisar das duas mãos para trocar de página. E para ler deitada? Que sonho (as vezes literalmente). Em qualquer posição eu consigo ler o livro, até se for daqueles calhamaços que a gente ama ler.
  • Memória gigantesca: quando comprei pensei logo que não ia caber nada, mesmo o site dizendo que caberiam milhares de livro. Eu o tenho há anos e, sério, não usei nem 20% da memória ainda e eu tenho MUITO livro.
  • Ainda na vibe de economia: bom custo-benefício. Nas lojas de e-books você encontra vários livros grátis e promoções ótimas, livros por pechinchas. Ainda tem o Kindle Unlimited um serviço de assinatura mensal, onde você paga R$19,90 por mês e o catálogo de livros é imenso. Ainda não me comprometi apenas pela quantidade de leituras pendentes, de livros físicos e ebooks, que eu tenho. Você ainda pode colocar os livros que você baixa em domínio público e PDF da faculdade/escola, por exemplo, podendo converter ou não.
  • Posso ler os livros na hora que eu comprar: Com um clique ou dois o livro já está no e-reader e eu começo a ler na hora (o que quase nunca acontece, mas a sensação é maravilhosa)

E ainda posso entrar na questão de que é super confortável para ler, por causa do e-ink a tela é como se fosse papel mesmo, não reflete a luz do sol e a bateria dura bastante, você pode escolher entre os que tem luz e/ou internet 3G; e eles estão sempre atualizando os dispositivos. Já viram o novo Kindle Oasis? Mais leve, mais fino, bateria mais durável e capa inclusiva que recarrega. Fiquei curiosa? Fiquei. Terei dinheiro para comprar? Não. Mas eu super investiria.

Na página de Dispositivos Kindle você pode comparar os quatro e ver qual funciona para você. O meu é antiguinho e eu gosto muito ❤

Você tem algum e-reader? Gosta ou prefere livros físicos?

Assinatura_livrododia

Anúncios

  1. minhassimpressoes.blogspot.com.br

    Bia, você está realmente me deixando muito tentada a ter um Kindle. Os motivos para tê-los são ótimos. Mas tenho uma dúvida: para comprar os livros tem que ter cartão de crédito?
    Abraços.
    Minhas Impressões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: